A BASFOND (lê-se bafon) surgiu no primeiro semestre de 2014 e foi ao ar oficialmente em dezembro do mesmo ano. A marca nasceu de um sonho de viver o que acreditamos e romper o ciclo de trabalhar apenas para sobreviver – o sonho de fazer o que se ama.

O nome veio espontaneamente: bas-fond é, no pajubá (linguagem popular usada no meio LGBT), babado, “acontecimento”, bafão. BASFOND é mais que um nome – é um termo carregado de significado que traduz quem somos e de onde viemos.

Nós - Nat Haudenschild e Maíra Arcoverde - começamos a marca com peças garimpadas e, desde então, fomos gradualmente evoluindo para acessórios feitos com objetos ressignificados até chegarmos nos itens de produção autoral, que sempre foram nosso maior objetivo.

Criar um acessório do zero é o que mais gostamos de fazer e por isso dedicamos nossas mentes criativas 100% nisso. Todas as etapas da produção são feitas por nós, desde o conceito e design das peças, até o corte a laser e montagem manual. Prezamos muito pela qualidade e ineditismo, por isso tudo aqui é exclusivo e limitado. Não trabalhamos em larga escala porque visamos minimizar impactos negativos no meio ambiente e consideramos bacana ter algo que possui uma tiragem baixa, tornando-o especial.
 
Estamos sempre nos aperfeiçoando, e quem acompanha nosso trabalho desde o início sabe que nossa busca por evolução é constante, visando um produto final superior a cada lançamento. Todas as peças aqui do site são de criação e produção nossas, feitas com matéria-prima nacional de alta qualidade.

Esperamos que desfrutem da experiência BASFOND o melhor possível.

Sugestões são sempre bem-vindas! <3